Pela primeira vez, Porto de Antonina maneja importação de malte para cervejaria brasileira.
O Porto de Antonina, localizado no estado do Paraná, recebeu a sua primeira importação de malte na história. O porto, que teve a sua construção iniciada em 1856, auferiu mais de 15.700 toneladas de malte importados do Porto Bunbury, na Austrália. A descarga desta mercadoria foi iniciada na quinta-feira, dia 01/04, e finalizada na segunda-feira, no dia 05/04. O malte, que é a base para a fabricação da cerveja, foi descarregado e armazenado no porto e, posteriormente, destinado à uma cervejaria brasileira.
Gilberto Birkhan, presidente do TPPF (Terminais Portuários da Ponta do Félix), proferiu que “É fundamental que as empresas do setor cervejeiro sejam atendidas com eficiência, recebendo o suporte para a importação da matéria-prima necessária na produção da bebida. O TPPF recebe o malte pela primeira vez e segue oferecendo toda a estrutura exigida para fazer o manejo adequado do produto”.
O crescimento da atividade cervejeira no Brasil está avançando de maneira gradual. Os estados das regiões sul e sudeste são os com maiores concentrações de cervejarias no país, com mais de 80% das unidades brasileiras.
Escrito por: Joana Deangelis