Brasil abre novos mercados para produtos agrícolas

Desde 2019, o Brasil vem expandindo o mercado para produtos de origem agrícola. Saindo um pouco dos produtos tradicionais já exportados, nosso país vem aumentando a diversidade de mercadorias. Entram nessa lista: os chás, frutas, pescados, lácteos e plantas.

No total, desde o ano passado, 2019, o Brasil ganhou 100 novos mercados, sendo 45 deles na américa do sul. Alguns países já importavam produtos do Brasil e agora passam a comprar mais de uma mercadoria brasileira. Cada novo mercado corresponde a exportação de um produto. Nesse pensamento, tivemos um aumento de exportações para nossos vizinhos da américa do sul, com abertura de dezessete novos mercados para Argentina, oito para Colômbia e seis para Bolívia. Dentre as mercadorias exportadas, destaque para castanhas de Baru à Coréia do Sul, mudas de coco à Guiana, castanhas do Brasil à Arábia Saudita, milho de pipoca e mudas de eucalipto à Colômbia, ovos com casca à Singapura, abacate à Argentina e gergelim à Índia.

As mercadorias com alta procura são derivados de aves (carnes, miúdos, farinhas), plantas, suínos, seguido por bovinos e seu material genético e frutas. Notamos uma demanda por animais vivos como suínos para abate, reprodução e ração animal para países da Ásia.

A Efficienza possui especialistas para te ajudar em todas as questões relacionadas à exportação, importação e logística internacional. Ficamos à disposição para sanar todos os tipos de dúvidas e necessidades da sua empresa. Não hesite em nos contatar.