Exportação de soja próxima de recorde histórico em 2020
Conforme estimado pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), a exportação de soja do Brasil neste ano deve atingir cerca de 82 milhões de toneladas. Este seria um volume próximo do recorde registrado em 2018, o qual foi de 83,8 milhões de toneladas.
Neste ano, ajudado por um câmbio favorável e por uma safra recorde, além da forte demanda chinesa em meio a preocupações logísticas com o impacto da Covid-19, as exportações foram mais concentradas, com o Brasil já tendo despachado a maior parte da soja disponível para vendas externas. Como resultado das exportações e de uma forte demanda interna para a produção de ração e biodiesel, os preços da soja estão beirando patamares máximos no Brasil, já considerando valores deflacionados, algo visto também em outras commodities agrícolas.
Para qualquer informação sobre exportação de soja, de commodities ou exportação em geral, não hesite em nos contatar. A Efficienza possui atendentes especializados prontos para atender e sanar suas necessidades.
Por Andrelise Betanin.
Referência: Extra Globo