Vá até o fim!

Olá!

Hoje eu gostaria de seguir a linha de raciocínio do meu artigo anterior, onde fiz uma reflexão sobre o preço que se paga para alcançarmos o que sonhamos.

Só hoje eu gostaria de falar sobre a disciplina!

Já se perguntou porque algumas pessoas começam muitas coisas e não terminam? A exemplo: cursos de idiomas, cursos de dança, estudos diversos, graduação, carteira de motorista, dietas, relacionamentos (porque não?”).
Quantos exemplos temos em nossas vidas e de pessoas próximas a nós que abandonaram projetos e sonhos?

A disciplina, neste caso, a falta de, pode ser a grande responsável por cada sonho de vida ou projeto iniciado e não acabado.

Todo (grande) sonho de vida começa pelo pensamento!
O desejo e crença de querer alguma coisa ou algum estado físico ou mental é a centelha, a chave que dispara a motivação. Eu desejo, eu acredito eu quero!
A motivação é a responsável por INICIAR a AÇÃO em direção ao objetivo, é o que tira o indivíduo da inércia.
A partir disso o que mantém o indivíduo em ação é unicamente a disciplina e a determinação!

Disciplina tem a ver com a constância para que o objetivo seja alcançado.
Disciplina é o combustível principal para que cada projeto, sonho ou objetivo não fique preso ao primeiro sinal de contratempo ou dúvida. Toda promessa passa pela prova do tempo, e todo desejo passa pelas provas e testes das incertezas e medos.

Será necessário que você faça coisas que não quer. Isso é constância e disciplina. Não estou falando aqui de fazer coisas que agridam os seus valores, somente de coisas que você não faz porque não gosta, porque está cansado, ou porque simplesmente tem qualquer outro motivo.

Quando você quer muito e deseja com todas as forças alcançar o seu objetivo, quem ou o que poderá pará-lo?
Sim, de antemão afirmo que o caminho não será fácil, mas garanto que é possível!

Nenhuma lágrima ou gota de suor é derramada em vão quando estamos lutando pelo que queremos, pelo que escolhemos para nossas vidas.
NINGUÉM pode te dizer o que VOCÊ PODE FAZER! Não dê ouvidos, não escute e não aceite quem não te apoia.

O verdadeiro poder está nas mãos de quem se arrisca e se joga de corpo e alma naquilo que acredita. Repita pra você mesmo: Eu quero, eu posso e eu vou conseguir! Não é nenhum mantra mágico, mas é poderoso.

Agora, se você não está conseguindo alcançar o seu objetivo, faça os ajustes necessários ou postergue um pouco o prazo para conclusão, não há nenhum problema nisso. Porém, se você por acaso resolver desistir dele, sinto muito em dizer, será porque você nunca quis de verdade!
Deixo também a dica deste vídeo com meu ídolo favorito e os poemas “Roll The Dice” e “The Laughing Heart” de Charles Bukowski.

Por Tiago Todeschini – Sales Executive.